Portal de Notícias Casa A+

Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Notícias Saúde

Relatório de Atividades - Casa A+ no Carnaval 2024 com o Bloco da Fê e Fundo LGBTQIA+ (RE) EXISTINDO

Promovendo Saúde e Conscientização no Carnaval de Palmas - TO

Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Gostaríamos de compartilhar um resumo das atividades da Casa A+ durante o Carnaval 2024 em parceria com o Bloco da Fê e Fundo Positivo LGBTQIA+ (RE) EXISTINDO).

Nosso objetivo foi promover a conscientização e prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), além de incentivar a adesão a métodos preventivos como o PREP (Profilaxia Pré-Exposição) e PEP (Profilaxia Pós-Exposição) e Promover o Mapeamento das Pessoas LGBTQIA+ no Tocantins. Abaixo estão os principais pontos destacados:

1. Evento de Abertura - Festa Open Cooler:

- Data: 03 de fevereiro de 2024, às 16:00.

- Local: Espaço Vaga Lume.

- Participação de 06 voluntários(as) da Casa A+ e 08 Profissionais de Saúde, incluindo membros da SEMUS - Secretaria Municipal de Saúde de Palmas - TO e do HENFIL - Centro de Testagem de Palmas.

- Cerca de 200 participantes visitaram a Barraca da Casa A+, onde foram oferecidos materiais informativos sobre PREP, PEP, distribuição de preservativos e gel, além de aconselhamento sobre prevenção de ISTs.

- Divulgamos o Mapeamento das Pessoas LGBTi+ no Tocantins

1. Atividades no Espaço Cultural - 10, 11 e 12 de Fevereiro de 2024:

- Horário: 16:00 - 22:00.

- Voluntários(as) disponíveis no trabalho: 06.

- Apoio da Fundação Cultural de Palmas - TO.

A Barraca da Casa A+ permaneceu em funcionamento, oferecendo preservativos masculinos e femininos, gel e panfletos informativos.

- Mais de 500 adesivos da Campanha "NÃO É NÃO, RESPEITE AS PESSOAS TRANS, TOME PREP", preparados pelo Coletivo Flácido, foram distribuídos.

- Distribuição de leques para aliviar o calor, proporcionando uma conexão entre os brincantes e a temática da saúde.

- DJs convidavam os presentes para visitar o stand da Casa A+ durante suas apresentações.

- Divulgamos o Mapeamento das Pessoas LGBTi+ no Tocantins

- Mais de 1500 pessoas, incluindo Pessoas com Deficiência (PCD) foram atendidas acentuando que a organização do evento e local proporcionou acesso a todas as pessoas.

- Visitas de lideranças e ativistas, como a Presidente da ATRATO, Sra. Byanca Marchiori, o Diretor Estadual da Diversidade, Sr. Wemerson Lima, e Jessé Nascimento, Superintendente de Direitos Humanos e Política sobre Drogas do Estado do Tocantins.

Comentários: