Portal de Notícias Casa A+

Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Notícias LGBTQIAPN+

CASA A+ Anuncia o 1º Seminário "Construindo Caminhos para a Dignidade: Saúde, Direitos e Políticas das Pessoas LGBTI+

Junte-se a nós neste evento transformador!

CASA A+ Anuncia o 1º Seminário
Casa A+
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

CASA A+ Anuncia o 1º Seminário "Construindo Caminhos para a Dignidade: Saúde, Direitos e Políticas das Pessoas LGBTI+"

A CASA A+ - Associação Social Anglicana de Solidariedade do Cerrado – Asas do Cerrado, tem o prazer de anunciar o 1º Seminário "Construindo Caminhos para a Dignidade: Saúde, Direitos e Políticas das Pessoas LGBTI+", um marco na promoção da saúde e dos direitos humanos das pessoas LGBTI+ no Estado do Tocantins.

Este evento pioneiro visa capacitar trabalhadoras e trabalhadores do Estado do Tocantins e do Município de Palmas, oferecendo subsídios essenciais para o trabalho de agentes públicos nas áreas da Justiça, Segurança Pública, Saúde e Educação, focando no atendimento à população LGBTI+. Além disso, convidamos movimentos sociais, estudantes, universitários, pesquisadores e toda a sociedade para se juntarem a nós nesta importante discussão.

Temos a honra de receber como palestrante principal o Dr. Paulo Iotti, um renomado escritor, professor e advogado de direitos humanos, cujas ações influentes foram acolhidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ele trará sua vasta experiência e conhecimento sobre os direitos LGBTI+, enriquecendo nossas discussões.

Junto a ele, estarão presentes ativistas e especialistas como Dra. Alessandra Muniz, Presidente do IBDFAM - Tocantins; Dr. Reverendo Rodrigo Espiúca, Coordenador do Departamento de Direitos Humanos da Diocese Anglicana de Brasília; Dr. Landri Neto, Presidente do Conselho de Direitos Humanos do Estado do Tocantins; Reverendo Magela, Coordenador da Casa A+; Edu Alves da ADIARA; Byanca Marchiori, Presidenta da ATRATO e Coordenadora do Miss Trans Tocantins; Wemerson Lima, Diretor de Diversidade e Inclusão Social do Governo do Estado do Tocantins; e a presença especial da Miss Trans Tocantins 2023, Lívia Fontenelle e o Coordenador do Movimento Coletivo pela Diversidade Tocantinense Fernando.

Este evento é parte dos projetos "Empodera Mais" e "Todes Chegou nossa Hora e Vez de Falar", da Casa A+, com apoio do Fundo Positivo LGBTIQIA+ e Fundo Positivo. Ele surge da necessidade de criar um espaço para discussão e aprendizado sobre a dignidade e os direitos das pessoas LGBTI+ em nossa sociedade, reconhecendo os avanços e os desafios que ainda enfrentamos para garantir igualdade e inclusão plena.

Data e Local: 24 de novembro: 08:00 às 12:00 - Auditório da UNITINS - Campus Palmas

 Mais informações: Portal do Evento - Inscrições Limitadas! | Instagram: @casaamais

Junte-se a nós neste evento transformador!

FONTE/CRÉDITOS: Comunicação Casa A+
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível ; )