Portal de Notícias Casa A+

Quarta-feira, 24 de Abril de 2024

Colunas/Direitos humanos e cidadania

A Casa A+ recebe do MPT-TO veículo adaptado para transporte PCD's

O veículo adaptado com sistema de fixação de cadeira de rodas

A Casa A+ recebe do MPT-TO veículo adaptado para transporte PCD's
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Casa A+ da Associação Social Anglicana de Solidariedade do Cerrado recebe do MPT-TO veículo adaptado para transporte de seus assistidos com síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS)

O veículo adaptado com sistema de fixação de cadeira de rodas, entregue pelo procurador Ricardo Freaza, representando o Ministério Público no Município de Palmas, será destinado ao transporte das pessoas que devido às consequências da AIDS, adquiriram deficiência física permanente ou estão com mobilidade reduzida.

A Associação Anglicana de Solidariedade do Cerrado - Asas do Cerrado é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, sediada em Palmas (TO), que promove e fortalece a saúde e os direitos humanos, sociais, econômicos, culturais e ambientais de seus assistidos para superação do HIV/AIDS, Hepatites, Sífilis e IST’s no Estado do Tocantins. Esta Entidade, há mais de cinco anos, presta serviço de relevante interesse social, assegurando vida saudável e promovendo o bem-estar para todas e todos.

A presidente da Asa do Cerrado, Sandra Maria Correia de Andrade, justifica a necessidade de um veículo especial. “As pessoas que vivem com HIV ou AIDS têm de realizar, periodicamente, uma série de exames e acompanhamentos clínicos necessários para que possam ter uma sobrevivência e consequentemente melhor qualidade de vida. Esse processo se inicia ao descobrir a sorologia ou ter conhecimento da infecção. A maioria das pessoas não têm acesso à informação e tampouco acesso ao tratamento”, conclui a presidente. 

Os recursos destinados ao Projeto para aquisição e adaptação do veículo foram provenientes da atuação finalística do Ministério Público do Trabalho no Estado do Tocantins.

PGEA 20.02.1001.0000230/2023-36

FONTE/CRÉDITOS: ASCOM MPT TO em 29 Março 2023
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível ; )